Galeria

Pedidos de Oração

  • andré
    AMADA IRMÃ EM CRISTO JESUS LHE SAUDO COM A PAZ. Peço...

  • giselle
    peço oraçao pela minha mae raimunda de lima costa parar de fumar;giselle...

  • FERNANDO FERREIRA BARROSO
         

Fala, Jovem!!!

Santuário do adorador

Enquete

Que acha do nosso site ?

Eventos

Links

TV Online

Banner

Cetad

Banner

Rede Sociais

FacebookGoogleTwitterYoutubeBloggerYahoo

Novas Notícias

ORAÇÃO "Nós, porém, ocupar-nos-emos totalmente na oração e no ministério da palavra". At 6:4 EVANGELISMO “O Espírito do Senhor Jeová está sobre mim, por que o Senhor me ungiu para pregar as boas-novas aos mansos;  Enviou-me a restaurar os
contritos de coração, a proclamar a liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor.”  Is 61.1-2 CONQUISTA "O sábio conquistaa cidade dos valentes e derruba a fortaleza em que eles confiam". Pv 21:22
Read More ...

Aprovado projeto que permite a igrejas questionarem leis no STF

PEC 99/11 significa a `ampliação da cidadania e do acesso à Justiça´
O Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 99/11, que estende às entidades religiosas de âmbito nacional o direito de propor ação direta de inconstitucionalidade e ação declaratória de constitucionalidade ao Supremo Tribunal Federal (STF), foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. A proposta do deputado João Campos (PSDB-GO) estende às entidades religiosas um direito que até hoje, somente era concedido a algumas entidades ou servidores, como o presidente da República, a Mesa Diretora do Senado e da Câmara dos Deputados, das Assembleias Legislativas ou da Câmara Legislativa do Distrito Federal, governadores de Estado ou do Distrito Federal, procurador-geral da República, Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, partidos políticos com representação no Congresso Nacional e confederações sindicais ou entidades de classe de âmbito nacional. Serão beneficiadas com a aprovação do projeto o Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, a Convenção Batista Nacional (CBN) e a Confederação dos Bispos do Brasil (CNBB). “Alguns temas dizem respeito diretamente às entidades religiosas. A questão da imunidade tributária, por exemplo, assim como a liberdade religiosa e o ensino religioso facultativo, entre outros. Se tivermos em algum momento alguma lei que fere um desses princípios não teríamos como questionar isso no Supremo. Com a proposta, estamos corrigindo uma grave omissão em que o constituinte incorreu ao deixar essa lacuna”, justificou Campos, segundo informações da Agência Câmara. Segundo o deputado, a PEC 99/11 significa a “ampliação da cidadania e do acesso à Justiça”, pois agora, mais um grupo social está representado diretamente por essas entidades. Fonte: Gospel Mais Read More ...

Irmandade Muçulmana está querendo ´eliminar o cristianismo do Egito´

Cristãos falam em abandonar o Egito após novos ataques
Dezenas de igrejas, escolas, instituições, casas e lojas cristãs foram saqueadas e queimadas, somente nos últimos três dias. Os ataques seriam uma ordem da Irmandade Muçulmana. Em alguns dos templos queimados foram colocadas bandeiras do grupo terrorista Al Qaida.

Em um país à beira de uma guerra civil, quem mais está sofrendo são os cristãos. Minoria que soma cerca de 10% da população, eles têm sido o alvo preferencial nesse período “sem lei” que o Egito vive desde que o presidente Mohammed Morsi foi deposto. Na última sexta-feira, a Irmandade Muçulmana, grupo extremista que deseja controlar o país decretou o “dia de fúria”, que deixou centenas de mortos.

Grupos defensores dos direitos humanos denunciam os ataques a cristãos e as igrejas queimadas, além de um número de mortos que pode chegar a 600.  Foram pelo menos 40 novos ataques que deixaram igrejas saqueadas e incendiadas, enquanto 23 outros locais foram atacados.

Os ataques ocorreram em cidades como Cairo, Alexandria, Suez e Minya. O grupo cristão mais atingido são os coptas, mas ocorreram ataques contra igrejas evangélicas e católicas, assim como instituições e escolas cristãs. Read More ...

Nome de profeta bíblico é encontrado em artefato

Vaso com inscrição importante foi descoberto na Cidade de Davi
Pela terceira vez este ano, arqueólogos acham em Israel uma importante evidência que os relatos do Antigo Testamento são historicamente acurados. Sempre houve disputa entre especialistas pela ausência de “provas” que alguns relatos bíblicos eram baseados em fatos e não apenas na tradição. Primeiramente foram as ruínas do palácio do rei Davi, depois a casa do profeta Eliseu.

Agora, milhares de fragmentos de cerâmica, velas, vasos e estatuetas que datam do final do Primeiro Templo foram descoberto durante escavações em Jerusalém, na antiga “cidade de Davi”. O comunicado oficial foi divulgado neste domingo pela Autoridade de Antiguidades de Israel.

A cidade de Davi está localizada ao sul do Monte do Templo, perto da fonte de Giom e da aldeia árabe de Silwan.

A peça mais importante encontrada é parte de um pequeno vaso de cerâmica, com uma inscrição onde se pode ler o nome de uma figura bíblica. Os arqueólogos Joe Uziel e Naasson Zanton afirmam que as letras gravadas são de uma forma antiquíssima de hebraico. O fragmento é do tempo da destruição de Jerusalém no governo do rei Zedequias, de Judá, cerca de 586 anos antes de Cristo. Read More ...
Escola Dominical


Lição 2 - Advertências Contra o Adultério PDF Imprimir E-mail
Sáb, 12 de Outubro de 2013 08:06
LIÇÕES BÍBLICAS - 4º Trimestre de 2013 - CPAD - Para jovens e adultos
Tema: Sabedoria de DEUS para uma vida vitoriosa - A atualidade de Provérbios e Eclesiastes.
Comentário: Pr. José Gonçalves
Complementos, ilustrações, questionários e vídeos: Ev. Luiz Henrique de Almeida Silva
QUESTIONÁRIO
NÃO DEIXE DE ASSISTIR AOS VÍDEOS DA LIÇÃO ONDE TEMOS MAPAS, FIGURAS, IMAGENS E EXPLICAÇÕES DETALHADAS DA LIÇÃO
http://www.apazdosenhor.org.br/profhenrique/videosebdnatv.htm
veja também - http://www.apazdosenhor.org.br/profhenrique/licao6-fcs21-2tr13-ainfidelidadeconjugal.htm
TEXTO ÁUREO
"Bebe a água da tua cisterna e das correntes do teu poço. [...] Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade" (Pv 5.15,18).

VERDADE PRÁTICA
A melhor prevenção contra o adultério é temer ao Senhor e estreitar os laços do amor conjugal.

LEITURA DIÁRIA
Segunda - Pv 5.3,4 A ilusão do adultério
Terça - Pv 5.7,8 Prevenção contra o adultério
Quarta - Pv 5.9-12 As conseqüências do adultério
Quinta - Pv 7.13 A falsa delicadeza da adúltera
Sexta - Pv 5.1; 6.20; 7.1 O conselho previne o adultério
Sábado - Pv 5.15-19 A saudável intimidade do casal
LEITURA BÍBLICA EM CLASSE - Provérbios 5.1-6
1 Filho meu, atende à minha sabedoria; à minha razão inclina o teu ouvido; 2 para que conserves os meus avisos, e os teus lábios guardem o conhecimento. 3 Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais macio do que o azeite; 4 mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois fios. 5 Os seus pés descem à morte; os seus passos firmam-se no inferno. 6 Ela não pondera a vereda da vida; as suas carreiras são variáveis, e não as conhece.
5.3 OS LÁBIOS DA MULHER ESTRANHA. O livro de Provérbios adverte repetidas vezes quão destrutiva é a imoralidade sexual. Salomão ressalta que, embora os prazeres enganosos dessa imoralidade sejam atraentes, a entrega aos mesmos leva à ruína (vv. 7-14). Este capítulo e também 2.16-19; 6.20-35; 22.14; 23.27,28; 29.3; 30.20; 31.3 abordam a quebra das normas divinas da pureza e da castidade. A resposta à imoralidade sexual é a entrega pessoal a DEUS (v. 1) a abstenção sexual disciplinada pré-marital e a satisfação do desejo sexual natural através de uma vida marital santa e amorosa (vv. 15-23).
6.32,33 O QUE ADULTERA... O SEU OPRÓBRIO NUNCA SE APAGARÁ. O crente que cometer adultério, sofrerá aflição e desonra; além disso, seu opróbrio nunca desaparecerá.
(1) O adultério é um pecado grave e hediondo contra DEUS (2 Sm 12.9,10) e contra o cônjuge inocente que foi enganado; a vergonha e a infâmia daquele pecado permanecem com a parte culpada pela vida inteira. Embora a culpa do adultério possa ser perdoada mediante o arrependimento, seu opróbrio permanecerá e suas cicatrizes nunca serão totalmente removidas. Não é possível remediar completamente o dano feito (ver 2 Sm 12.10; 13.13,22; 1 Rs 15.5; Ne 13.26; Mt 1.6).
(2) Por causa das conseqüências terríveis e a longo prazo que o adultério acarreta a todos que o praticam, devemos fugir de toda tentação e evitar qualquer relacionamento que possa levar a esse pecado. Devemos orar para que o Senhor nos livre dessa tentação (Mt 6.13) e lembrar-nos com sensatez, ao sermos tentados, das palavras das Escrituras: "Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia" (1 Co 10.12).
 
Revista EBD CPAD 4º Trimestre 2013 - Conselhos para a Vida PDF Imprimir E-mail
Escrito por Luiz Carlos de Oliveira Lima   
Qui, 12 de Setembro de 2013 22:52

Revista EBD CPAD 4º Trimestre 2013 - Conselhos para a Vida

Revista EBD CPAD - 4º Trimestre 2013


A Revista da Escola Dominical Lições Bíblicas da CPAD no 4º Trimestre de 2013 será sobre a “Sabedoria de Deus para uma Vida Vitoriosa: A atualidade de Provérbios e Eclesiastes”, comentada por José Gonçalves.


Abaixo, você pode conferir os temas das 13 lições:

Lição 1 - O Valor dos Bons Conselhos                                                                      
Lição 2 - Advertências Contra o Adultério                                                                
Lição 3 - Trabalho e Prosperidade                                                                             
Lição 4 - Lidando de Forma Correta com o Dinheiro                                             
Lição 5 - O Cuidado com Aquilo que Falamos                                                        
Lição 6 - O Exemplo Pessoal na Educação dos Filhos                                         
Lição 7 - Contrapondo a Arrogância Com a Humildade                                       
Lição 8 - A Mulher Virtuosa                                                                                          
Lição 9 - O Tempo para Todas as Coisas                                                                
Lição 10 - Cumprindo as Obrigações Diante de Deus                                             
Lição 11 - A Ilusória Prosperidade dos Ímpios                                                          
Lição 12 - Lança o teu Pão Sobre as Águas                                                              
Lição 13 - Tema a Deus em todo o Tempo

Para adquirir a Revista EBD do 4º trimestre de 2013 - Jovens e Adultos e também as revistas das demais faixas etárias, acesse nossa categoria de Revistas EBD

Confira também o livro tema deste trimestre: Sábios Conselhos para um Viver Vitorioso do mesmo autor, José Gonçalves.
Última atualização em Qui, 12 de Setembro de 2013 22:55
 
LIÇÃO 9 - CONFRONTANDO OS INIMIGOS DA CRUZ DE CRISTO PDF Imprimir E-mail
Sáb, 31 de Agosto de 2013 18:23

 

LIÇÕES BÍBLICAS - 3º Trimestre de 2013 - CPAD - Para jovens e adultos
Tema: Filipenses - A Humildade de CRISTO como exemplos para a Igreja.
Comentário: Pr. Elienai Cabral
Complementos, ilustrações, questionários e vídeos: Ev. Luiz Henrique de Almeida Silva

QUESTIONÁRIO

NÃO DEIXE DE ASSISTIR AOS VÍDEOS DA LIÇÃO ONDE TEMOS MAPAS, FIGURAS, IMAGENS E EXPLICAÇÕES DETALHADAS DA LIÇÃO
http://www.apazdosenhor.org.br/profhenrique/videosebdnatv.htm
TEXTO ÁUREO
Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de CRISTO" (Fp 3.18).

VERDADE PRÁTICA
A cruz de CRISTO é o ponto central da fé cristã: sem ela não pode haver cristianismo.

LEITURA DIÁRIA
Segunda - Jo 12.32,33A "atração" da cruz
Terça - Mt 27.32-28.10À cruz segue-se a glória
Quarta - At 8.18-23Identificando o falso mestre
Quinta - Cl 2.4-8A vigilância quanto aos falsos mestres
Sexta - Gl 6.14 A glória do crente
Sábado - Fp 3.20A nossa pátria é o céu

LEITURA BÍBLICA EM CLASSE - Filipenses 3.17-21
17 Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. 18 Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de CRISTO. 19 O fim deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles é para confusão deles mesmos, que só pensam nas coisas terrenas. 20 Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor JESUS CRISTO, 21 que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.
 
LIÇÃO 8 – A SUPREMA ASPIRAÇÃO DO CRENTE PDF Imprimir E-mail
Sex, 23 de Agosto de 2013 17:28

LIÇÃO 8 – A SUPREMA ASPIRAÇÃO DO CRENTE

LIÇÕES BÍBLICAS - 3º Trimestre de 2013 - CPAD - Para jovens e adultos
Tema: Filipenses - A Humildade de CRISTO como exemplos para a Igreja.
Comentário: Pr. Elienai Cabral
Complementos, ilustrações, questionários e vídeos: Ev. Luiz Henrique de Almeida Silva
COM QUESTIONÁRIO
NÃO DEIXE DE ASSISTIR AOS VÍDEOS DA LIÇÃO ONDE TEMOS MAPAS, FIGURAS, IMAGENS E EXPLICAÇÕES DETALHADAS DA LIÇÃO - http://www.apazdosenhor.org.br/profhenrique/videosebdnatv.htm
TEXTO ÁUREO - "Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de DEUS em CRISTO JESUS" (Fp 3.14)

VERDADE PRÁTICA - A maior aspiração do crente deve ser a conquista do prêmio da soberana vocação em CRISTO JESUS.

LEITURA DIÁRIA
Segunda - Fp 3.12-14 - Prosseguindo para o alvo  Terça - Fp 3.17 - Um exemplo a ser seguido
Quarta - Os 6.1-6 - Prossigamos em conhecer ao Senhor   Quinta - Mt 5.48 - Sejamos perfeitos
Sexta - Jo 17.17 - A Palavra de DEUS leva à maturidade  Sábado - 1 Co 9.24-26 - O prêmio do verdadeiro crente

LEITURA BÍBLICA EM CLASSE - Filipenses 3.12-17
12 Não que já a tenha alcançado ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por CRISTO JESUS. 13 Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, 14 prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de DEUS em CRISTO JESUS.
15 Pelo que todos quantos já somos perfeitos sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa doutra maneira, também DEUS vo-lo revelará. 16 Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra e sintamos o mesmo. 17 Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam.
 
LIÇÃO 7 - A ATUALIDADE DOS CONSELHOS PAULINOS PDF Imprimir E-mail
Escrito por Luiz Carlos de Oliveira Lima   
Qua, 21 de Agosto de 2013 18:22

 

LIÇÃO 7 - A ATUALIDADE DOS CONSELHOS PAULINOS
LIÇÕES BÍBLICAS - 3º Trimestre de 2013 - CPAD - Para jovens e adultos
Tema: Filipenses - A Humildade de CRISTO como exemplos para a Igreja.
Comentário: Pr. Elienai Cabral
Complementos, ilustrações, questionários e vídeos: Ev. Luiz Henrique de Almeida Silva

QUESTIONÁRIO
NÃO DEIXE DE ASSISTIR AOS VÍDEOS DA LIÇÃO ONDE TEMOS MAPAS, FIGURAS, IMAGENS E EXPLICAÇÕES DETALHADAS DA LIÇÃO
http://www.apazdosenhor.org.br/profhenrique/videosebdnatv.htm
TEXTO ÁUREO
"Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor" (Fp 3.1a).

VERDADE PRÁTICA
Para quem ama a DEUS o mais importante é ter um coração renovado pela ação do ESPÍRITO SANTO.
LEITURA DIÁRIA
Segunda - 1 Ts 5.16 Regozijai-vos sempre
Terça - Sl 32.11 Alegrai-vos no Senhor
Quarta - Ne 8.10 A alegria do Senhor é a nossa força
Quinta - Rm 8.31-39 A alegria de saber que DEUS é por nós
Sexta - Atos 13.50-52 Alegria em meios às perseguições
Sábado - Fp 3.3 A verdadeira circuncisão cristã

LEITURA BÍBLICA EM CLASSE - Filipenses 3.1-10
1 Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós. 2 Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão! 3 Porque a circuncisão somos nós, que servimos a DEUS no ESPÍRITO, e nos gloriamos em JESUS CRISTO, e não confiamos na carne. 4 Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu: 5 circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu, 6 segundo o zelo, perseguidor da igreja; segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. 7 Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por CRISTO. 8 E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de CRISTO JESUS, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas e as considero como esterco, para que possa ganhar a CRISTO 9 e seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em CRISTO, a saber, a justiça que vem de DEUS, pela fé; 10 para conhecê-lo, e a virtude da sua ressurreição, e a comunicação de suas aflições, sendo feito conforme a sua morte;
Última atualização em Qua, 21 de Agosto de 2013 18:31
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 14